Área do Aluno Entrar

Educação Infantil

A equipe pedagógica do Joviniano Barreto possui como proposta curricular da Educação Infantil os seguintes objetivos:

I. Estimular a socialização das crianças, fazendo com que ampliem cada vez mais as relações de amizade, afeto, trabalhando as diferenças e respeitando ao próximo;

II. Desenvolver o espírito coletivo;

III. Introdução artística, através da musicalização, artes plásticas e dança;

IV. Formação de caráter;

V. Trabalhar a auto-estima da criança, fazendo com que se torne cada vez mais independente e confiante, capaz de perceber suas habilidades e limitações;

VI. Desenvolver a expressão verbal e escrita;

VII. Estimular a busca pelo conhecimento;

Atividades

Dentro do currículo, além dos conteúdos obrigatórios, a escola oferece:

Aulas de campo

Dentro do Planejamento Escolar, no decorrer do ano estão previstas as Aulas de Campo. Essas atividades proporcionam as crianças uma maior socialização, conhecimento de outros espaços geográficos e estabelecimento de normas de conduta.

Educação Física/ Recreação

Nas sextas-feiras as crianças são estimuladas a desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades motoras, através de diversas atividades elaboradas por nossa equipe, proporcionando o brincar de forma prazerosa.

Comemorações cívicas e sociais

Quase todas as datas comemorativas são trabalhadas na Escola através de homenagens, festas, atividades em grupo, reflexões e filmes.

Festas comemorativas

A escola prepara algumas festas comemorativas, tais como: Carnaval, Dia das Mães, Páscoa, São João e Dia das Crianças.

 Informática Educativa

O Colégio Joviniano Barreto oferece aulas de Informática para crianças a partir do INF.IV.

Inglês

As aulas de Inglês têm como objetivo familiarizar a criança com um novo idioma, para isso são utilizadas mecanismos para estimular o aprendizado, dentre eles, pode citar-se: atividades lúdicas, jogos e músicas.

 Música

São ministradas semanalmente, aulas de musicalização, as quais se apresentam como um importante meio de desenvolver nas crianças, diversos aspectos como: sensibilidade à música, espírito de equipe, coordenação motora, acuidade auditiva, disciplina, socialização e inúmeros outros aspectos que ajudam no desenvolvimento e formação dos indivíduos.

Escolinhas de:

 Dança

A escolinha de dança tem como objetivo trabalhar a coordenação motora, auxiliar na expressividade corporal com ajuda de músicas infantis e aumentar a consciência corporal.

Responsáveis: Profa. Gabriela Massara
Faixa etária: 4 a 15 anos.
 Karatê

A escolinha de Karatê tem como objetivo trabalhar a concentração, disciplina e respeito ao próximo.

Fechar [X]
Série
Buscar Data