Área do Aluno Entrar
História

Em 1961, um jovem professor e acadêmico de Ciências Contábeis, no auge de seus 22 anos, repleto de sonhos e expectativas, descobriu cedo qual seria seu papel na sociedade. Ele desejava ser um educador.

Em 21 de abril do mesmo ano, o forte Prof. Domingos iniciou as atividades do nosso Joviniano em um espaço de apenas um pouco mais de 300 m², mas isso não o impediu de logo no seu primeiro ano de funcionamento obter o 1° lugar do Ceará no exame de admissão para o ginásio.

Até 1967, a escola funcionava apenas até o Primário, atual, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), sendo, então, neste ano, criado o Ginásio (6º ano 9º ano). Já no início, foi um sucesso de aprovação nas escolas técnicas, como também na seleção para Científico (Ensino Médio) do Liceu.

O Ensino Médio, por sua vez, implantado em 1975, obtêm êxito até os dias de hoje nas Universidades de todo o Brasil.

Com o passar dos anos, o Prof. Domingos necessitou de ajuda para administrar o que estava construindo com tanta dedicação, afinco e amor. Então, em 1972, com apenas 12 anos, sua filha, França, decidiu ajudá-lo e começou a trabalhar na fiscalização e correção dos alunos bolsistas. Graças a seu brilhante trabalho, apesar da pouca idade, a escola obteve um grande crescimento no número de matriculas.

A partir deste momento, o Joviniano passou por diversas mudanças; foi ampliada, ganhou uma nova estrutura, como sala de informática, biblioteca, ginásio e diversas outras melhorias, realizadas, agora, graças ao trabalho em conjunto das duas gerações (pai e filha).

E assim, ambos continuam trilhando uma trajetória munida de muito trabalho e dedicação aos alunos, pais e professores. Em 2009, com três gerações a frente da família Joviniano Barreto se pode ter certeza de que a presente Instituição de Ensino está cada vez melhor.

No ano de 2011, o Colégio Monsenhor Joviniano Barreto deu mais um grande passo firmando parceria com o Sistema de Ensino COC, aliança que visa trazer mais benefícios e resultados cada vez maiores a todos que fazem parte desta Casa de Educação. Dentre tantas inovações, a implantação das lousas digitais 3D apresenta-se como uma ferramenta que estimulará ainda mais a busca por novos conhecimentos.

Avante educação!
Fechar [X]
Série
Buscar Data